quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Color block é tendência para o verão 2013

Color blocking é uma das tendências do verão 2013 afinal o que seria do verão sem cores, muitas cores.



A tendência da moda color blocking - ou em bom português: bloco de cores - veio mesmo para ficar. Cada vez mais é possível ver isso acontecendo no mundo da street fashion. Esta moda que está mais do que em alta consiste exatamente em usar roupas lisas, com cores fortes, contrastando entre si.



 A dica é que só dá certo com peças em que cada cor é gritante, marcante e "ocupa" orgulhosamente o seu espaço na peça, como um verdadeiro bloco de cor. Este mix de cores funciona apenas se o contraste acontecer com cores igualmente poderosas. As opções são inúmeras e vão desde o contraste entre cores quentes e frias, estampas com grandes blocos de cores distintas, duas ou mais diferentes cores e variantes como, por exemplo, um vestido preto, com uma grande listra laranja ou rosa, ou um terninho cinza com uma camisa, gravata e sapatos no mesmo tom de amarelo. 



Nas coleções internacionais, Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido), os looks com cores em blocos têm tido a cada temporada mais adeptos.



É bom lembrar que com o color blocking podemos camuflar certas imperfeições usando cores mais escuras além de chamar a atenção para aquilo que mais gostamos com cores mais alegres!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A moda Nerd

Estilo geek, também conhecido como moda nerd, é inspirada – como diz o nome(geek) –  nos nerds, para aqueles que são ligados em eletrônicos, games, esses e outros tipos de tecnologias.


A Moda Nerd, é usada por várias pessoas, independente do sexo. Pode ser menina e menino. Não é nada incomum ver alguém que usa essa moda. Antigamente, raramente se via pessoas que tinha o estilo nerd, hoje em dia, é super comum.


No look de um nerd, não pode faltar de forma alguma o óculos (principalmente os maiores), os óculos são marcas registradas dos nerds.


Eles usam geralmente, T-shirts, saia (principalmente quadriculadas), tênis, oxfords, entre outras coisas. Os looks, são bem fashion. Os cabelos geralmente tem uma franja. Em passarelas, a moda Nerd aparece muito e não deixa de ser linda.








terça-feira, 14 de agosto de 2012

Anna Piaggi morre aos 81 anos


Muito antes de Anna dello Russo e até mesmo de Isabella Blow, uma editora de moda muito competente já era famosa por se "montar" muito. Ela era a italiana Anna Piaggi – musa confessa da xará Anna dello Russo. Tinha cabelo colorido (ou você acha que tudo começou com Marimoon?), usava looks malucos de alta costura (e você pensava que a outra Anna era exótica, hein?), adorava os chapéus exclusivos de Stephen Jones e, dizem, NUNCA repetia roupa. Imagina? Se isso parece inapropriado hoje, com a necessidade de se consumir menos e com responsabilidade, com Anna Piaggi a moda se transforma em sonho e diversão.


Era delicioso vê-la em desfiles em Paris. Baixinha, sempre de chapéu e muito make, ela parecia o Grilo Falante da história de Pinóquio. Sempre excêntrica, trabalhou muito tempo na "Vogue" Itália, onde sua coluna foi publicada por 23 anos, e era um dos ícones mais respeitados do mundo fashion. 
 




Anna Piaggi morreu aos 81 anos nesta semana e o mundo da moda ficou mais triste. Anna faz parte de uma geração que trabalhou com ousadia e liberdade numa área cada vez mais dominada pela lógica racional do mercado. Sinal dos tempos. 

‘’a moda fica mais triste com a perda da editora italiana’’

DONNA MODEL AGENCY



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estilista Fause Haten


Filho de um mascate libanês da 25 de Março, tradicional rua de comércio da região central de São Paulo, na adolescência já procurava um meio de sobrevivência para poder viajar.

Hábil com as mãos e com as tesouras, costurou algumas roupas, incorporou a maior cara-de-pau e apresentou os modelos à loja Lês Lis Blanc. Aproveitando o pretexto da ascendência árabe comum com as proprietárias, Traudi Guida e Rahyja Calixto , tendo uma boa recepção e conseguindo que as roupas fossem deixadas em consignação.


Fause empolgou-se e não parou mais. Chegou a cursar algumas faculdades, incluindo um curso técnico de Moda na Universidade Anhembi Morumbi, mas não chegou a se formar. Aprendeu tudo na prática.

Em 1999, quando o Morumbi Fashion já se chamava São Paulo Fashion Week, o desfile de Fause chamou a atenção de um diretor da marca de perfume americana Georgio Beverly Hills, que estava em busca de um estilista desconhecido para lançar nos Estados Unidos, associado a um novo perfume. 


O brasileiro foi o escolhido entre outros 15 candidatos, marcando a entrada no mercado internacional.

Faz moda masculina e feminina definida como chique e extravagante situada em um meio-termo entre a alta 
costura e o prêt-à-porter. Em 2001, quando ganhou o prêmio Abit Fashion Brasil como o melhor estilista do ano, essa moda luxuosa ficou mais acessível. Em uma parceria com a rede Riachuelo, de roupas populares, foi lançada a marca Haten F., de streetwear jovem. 

Outra faceta do trabalho do estilista é a ourivesaria, que desenvolve em parceria com a joalheria Guilherme Duque.


Donna Model Agency